
Fazer a manutenção periódica no carro é muito importante para a saúde do motor e do bolso do proprietário. Uma simples troca de óleo a cada seis meses ou pela quilometragem indicada no manual já é suficiente para evitar muita dor de cabeça. Foi o que o dono de um Audi TT na Alemanha não fez durante nada menos que 132 mil quilômetros rodados. O cupê equipado com um motor V6 de 3,2 litros nunca havia passado por nenhum tipo de manutenção no motor.
As fotos foram publicadas em vários lugares, mas um usuário de um fórum online de donos de Audi deu as pistas sobre o ocorrido. Mas ainda não se sabe o que levou este carro à oficina, dado o desleixo do proprietário.
Nas imagens é possivel ver a verdadeira devastação causada pela negligência. Sem substituição, o óleo virou uma graxa, que destruiu o motor por dentro. No caso do TT, a única solução é a troca do motor inteiro, que certamente será bem caro.
O motor V6 3.2 foi oferecido na primeira e na segunda geração do modelo, com potência de até 250 cv. Ele era o mais forte da linha “regular” do cupê. Acima dele, apenas as versões TTS e TT RS, com 272 cv e 360 cv, respectivamente.
Bônus: veja fotos da inédita picape da Hyundai que deve ser lançada no ano que vem.