Você está lendo...
Audi RS comemora 25 anos com série especial inspirada na RS2
Notícias

Audi RS comemora 25 anos com série especial inspirada na RS2

Esportivos da marca ganham pintura azul especial e pacote comemorativo. Primeira RS2 foi lançada em 1994

Redação

14 de dez, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

rs2
Pintura Azul Nogaro é clássica na linha RS
Crédito:Audi/Divulgação
rs2

A Audi fez uma série pra lá de especial para comemorar os 25 anos da divisão RS de esportivos. A história, que começa em 1994 com a primeira perua RS2, gerou o Anniversary Package, que pode equipar alguns modelos da linha RS atual. A comemoração não poderia ocorrer num período mais apropriado. O ano de 2019 foi um dos mais agitados para a divisão, com o lançamento de vários modelos novos, incluindo o super SUV RS Q8.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Os TT RS, RS4 Avant, RS5 Coupe, RS5 Sportback, RS6 Avant e RS7 Sportback têm detalhes inspirados na RS2 original. Os modelos podem receber a famosa pintura Azul Nogaro e a cabine revestida com Alcantara azul, na mesma tonalidade. A carroceria pode ser pintada também de branco, cinza ou preto.

Publicidade


Outros detalhes da carroceria podem ser pintados de preto brilhante e prata fosco. Quando as portas da frente são abertas, um logo especial de 25 anos aparece projetado no chão. O mesmo emblema comemorativo aparece no centro das rodas. Elas também combinam preto e prata no acabamento.

A cabine também recebeu mais detalhes inspirados na RS2. Os tapetes têm partes azuis, bem como o volante ganha uma marca central no aro superior. Os TT RS, RS4 e RS5 têm bancos de couro Nappa e Alcantara. Os RS6 e RS7 usam couro Valcona perfurado com detalhes azuis.


RS2

A RS2 tem motor 2.2 de cinco cilindros que ganhou turbo e intercooler para render respeitáveis 315 cv enviados às quatro rodas pelo sistema Quattro e sem nenhuma interferência eletrônica. A perua só tem ABS para ajudar nas frenagens.

Se a potência não parece alta para os padrões atuais, é suficiente para gerar um desempenho forte. A perua Audi acelera de 0 a 100 km/h em só 4,8 segundos e alcança 262 km/h de máxima, de acordo com a Audi.


Deixe sua opinião