Principal atração da Audi no Salão de Genebra, a nova geração do RS5 chega às lojas brasileiras no último trimestre deste ano. O modelo é a versão mais esportiva do A5, que mudou de geração recentemente. A base de ambos é a mesma do A4, que já está no Brasil.
Por isso, o visual traz a nova identidade vista nos modelos da base do A4, ressaltada pelo novo formato da grade. Porém, o RS5 é mais invocado em tudo. Na parte de baixo da grade, há o emblema “quattro”, que indica o tipo de tração usada pelo carro.
Os para-choques também são exclusivos, mais robustos, e trazem imensas entradas de ar. A principal novidade, porém, está na parte mecânica. O RS5 traz o novíssimo propulsor 2.9, que tem dois turbos e gera nada menos que 450 cv de potência.
De acordo com informações da Audi, ele ajuda a levar o cupê de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. O torque é de 61 mkgf e o câmbio, automático de oito marchas.
Opcionalmente, o RS5 pode receber freios de cerâmica, item que estará disponível no Brasil. Há ainda diversos controles eletrônicos para adequar a dirigibilidade e o desempenho ao gosto do freguês. O preço ainda não foi definido.