Você está lendo...
Novos Audi S6 e S7 surgem com opção de motor a diesel
Notícias

Novos Audi S6 e S7 surgem com opção de motor a diesel

Audi S6 e S7 retornam à linha após reestilização e terão opção de motor V6 a diesel e a gasolina

Redação

12 de abr, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

s6
A193897_medium
Crédito:

A Audi apresentou as novas gerações dos S6 e S7 Sportback. O primeiro vem nas opções sedã e perua e o segundo apenas no estilo sedã com jeito de cupê. Mas a principal novidade é a chegada desses modelos com motor diesel, apesar de toda confusão causada pelo Dieselgate nos últimos anos para o Grupo VW, ao qual a Audi pertence.

O propulsor V6 3.0 turbodiesel vem associado a um compressor elétrico e um sistema híbrido de 48V para reduzir o consumo e melhorar o desempenho. É o mesmo conjunto que equipa o SQ5 TDI, mas os dados são levemente diferentes. Nos S6 e S7 a potência é de 353 cv, enquanto que no SQ5 são 351 cv. O torque foi mantido igual: 71,3 mkgf a partir de 2.500 rpm.

Com esse conjunto a diesel, o S6 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos, enquanto a perua e o S7 Sportback fazem o mesmo trabalho em 5,1 segundos. Para os três modelos a velocidade é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Publicidade


Versão a gasolina

Para outros mercados, onde carros de passeio não podem ter motores a diesel (caso do Brasil), ou onde a penetração desse tipo de motorização não é tão grande, haverá um motor a gasolina para as versões S.


Nesse caso, é o V6 2.9 biturbo, o mesmo oferecido nos recém-chegados RS4 Avant e RS5 Coupe. São 450 cv e 61,1 mkgf. Apesar disso, a Audi não divulgou os números de aceleração e velocidade máxima dos modelos com esse propulsor, apesar de tudo nos levar a crer que será um pouco mais lento graças ao peso superior dos modelos RS.

Visual apimentado

Como era de se esperar, as versões S têm uma agressividade maior em relação ao “comum” no visual. Os para-choques têm entradas de ar maiores, o símbolo da linha S na grade e na tampa do porta-malas, além de rodas maiores e capa dos retrovisores com acabamento cromado.


VÍDEO DA SEMANA: TROLLER T4


Deixe sua opinião