Audi Sport confirma versão híbrida leve para RS4

Eletrificação da gama é uma das estratégias para aumentar vendas da divisão esportiva da Audi. R8 também poderá se tornar totalmente elétrico em próxima geração

audi sport
Nova RS6 Avant é primeiro Audi esportivo com sistema semi-híbrido Crédito: Foto: Audi/Divulgação

A Audi Sport quer alavancar suas vendas nos próximos anos e tem estratégias bem definidas para isso. A primeira é acelerar o desenvolvimento das versões esportivas dos modelos “de rua” da Audi para cerca de seis meses, um terço do tempo atual. O segundo plano é eletrificar sua gama. Tudo para elevar as vendas do patamar de 30 mil unidades anuais de 2018 para 60 mil estimados em 2023.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A gama passou por uma ampla renovação em 2019, com novas gerações de RS4, RS6 e RS7, além do RS Q3. Os RS Q3 Sportback e RS Q8 também serão novidades completas na linha de esportivos.

Pela primeira vez, um Audi RS tem sistema semi-híbrido de 48V, como nos novos RS6 e RS7. E a empresa já confirmou que mais modelos terão motorizações eletrificadas. Aliás, o um dos diretores da Audi Sport, Oliver Hoffmann, confirmou que a próxima geração do RS4 deverá ter motor híbrido plug-in. O modelo deve chegar na próxima década após uma reestilização do carro atual.

Audi Sport atualizará R8

O esportivo R8 também deverá passar por uma revolução e ser eletrificado. A Audi Sport, no entanto, ainda não definiu se o próximo R8 será híbrido ou totalmente elétrico. Caso o modelo seja movido apenas pela eletricidade, será o segundo Audi esportivo elétrico, depois do E-tron GT previsto para 2020.

Até mesmo um RS1 pode estar nos planos da marca. Segundo Hoffmann, “todos os modelos são considerados opções viáveis”.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas