Não é porque você gosta de velocidade e está namorando um esportivo que o consumo de combustível não tem nenhuma importância. A Audi sabe disso. Por isso, criou uma configuração um pouco mais econômica do SQ5, versão esportiva do SUV Q5.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE
A nova versão tem um motor 3.0 turbo de seis cilindros movido a diesel, além de um sistema híbrido leve e um compressor elétrico. Esse último item estreou na versão híbrida leve a diesel do irmão maior SQ7. Ele torna o torque disponível imediatamente, sem turbo lag. Além disso, mantém as rotações baixas e melhora o consumo de combustível.
O motor a combustão produz potência de 347 cv e torque de 71,4 mkgf. A transmissão é automática de oito marchas e a tração, permanente nas quatro rodas.
A distribuição de torque costuma ser de 40% no eixo dianteiro e 60 no traseiro, mas, conforme a necessidade, o eixo dianteiro pode receber até 70% e o traseiro, até 85%. Opcionalmente, o eixo traseiro pode receber um diferencial esportivo que distribui o torque entre as rodas durante curvas em alta velocidade.
Outros opcionais incluem rodas de liga leve de 21 polegadas (em vez de 20″) e vários assistentes de condução.
Visual do Audi SQ5 foi atualizado
O visual do SQ5 recebeu atualizações em para-choques, grade frontal e conjunto ótico (com LEDs na frente e atrás e a nova assinatura dinâmica nas luzes de seta).
Por dentro, o acabamento em tom escuro mescla luxo e esportividade. Há bancos esportivos de Alcantara com costuras contrastantes, pedais de aço inoxidável, soleiras de porta iluminadas e vários detalhes de alumínio escovado. Apliques de madeira ou bancos de couro Nappa são possíveis upgrades opcionais.
Na Alemanha, o SQ5 chega às lojas na metade do ano. Ele custará € 67.750 (cerca de R$ 280 mil).