Você está lendo...
Audi SQ5 ganha versão híbrida leve com 342 cv
Notícias

Audi SQ5 ganha versão híbrida leve com 342 cv

Versão esportiva do SUV Audi SQ5 tem motor V6 de 71,4 mkgf

Redação

22 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Audi SQ5
Crédito:Crédito: Audi/Divulgação

Não é porque você gosta de velocidade e está namorando um esportivo que o consumo de combustível não tem nenhuma importância. A Audi sabe disso. Por isso, criou uma configuração um pouco mais econômica do SQ5, versão esportiva do SUV Q5.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

A nova versão tem um motor 3.0 turbo de seis cilindros movido a diesel, além de um sistema híbrido leve e um compressor elétrico. Esse último item estreou na versão híbrida leve a diesel do irmão maior SQ7. Ele torna o torque disponível imediatamente, sem turbo lag. Além disso, mantém as rotações baixas e melhora o consumo de combustível.

Publicidade


O motor a combustão produz potência de 347 cv e torque de 71,4 mkgf. A transmissão é automática de oito marchas e a tração, permanente nas quatro rodas.

A distribuição de torque costuma ser de 40% no eixo dianteiro e 60 no traseiro, mas, conforme a necessidade, o eixo dianteiro pode receber até 70% e o traseiro, até 85%. Opcionalmente, o eixo traseiro pode receber um diferencial esportivo que distribui o torque entre as rodas durante curvas em alta velocidade.

Outros opcionais incluem rodas de liga leve de 21 polegadas (em vez de 20") e vários assistentes de condução.


Visual do Audi SQ5 foi atualizado

O visual do SQ5 recebeu atualizações em para-choques, grade frontal e conjunto ótico (com LEDs na frente e atrás e a nova assinatura dinâmica nas luzes de seta).

Por dentro, o acabamento em tom escuro mescla luxo e esportividade. Há bancos esportivos de Alcantara com costuras contrastantes, pedais de aço inoxidável, soleiras de porta iluminadas e vários detalhes de alumínio escovado. Apliques de madeira ou bancos de couro Nappa são possíveis upgrades opcionais.

Na Alemanha, o SQ5 chega às lojas na metade do ano. Ele custará € 67.750 (cerca de R$ 280 mil).


Deixe sua opinião