Você está lendo...
Audi terá conceito off-road elétrico em Frankfurt
Notícias

Audi terá conceito off-road elétrico em Frankfurt

Conceito Audi AI: Trail quattro tem motorização elétrica e, segundo a marca, sistema de condução autônoma voltada para o off-road

Redação

26 de ago, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

conceito
Audi AI: Trail quattro
Crédito:Audi/Divulgação

A Audi mostrou a primeira imagem do conceito AI: Trail quattro antes de sua estréia no Salão de Frankfurt, no próximo mês. Anunciado como um “off-road movido a eletricidade do futuro”, o AI: Trail quattro é o quarto e último conceito do plano que começou em 2017.

A empresa não falou muito sobre o modelo. Mas a imagem do teaser mostra que ele é um agressivo fora de estrada com um pára-brisa bem inclinado, um teto relativamente plano e uma coluna traseira angular.

Não há nenhuma palavra sobre especificações de desempenho. Mas a empresa confirmou que o conceito é um veículo elétrico com tração nas quatro rodas. Como resultado, o crossover deverá estar equipado com pelo menos dois motores elétricos.

Publicidade


Conceito autônomo

Como o AIcon e o AI: ME, o AI: Trail provavelmente tem um avançado sistema de direção autônoma. No caso do AI: ME, o conceito tinha um sistema de nível 4 que permitia que o carro dirigisse sozinho na estrada e em áreas urbanas especialmente equipadas. O AIcon, por outro lado, era um veículo totalmente autônomo que não tinha um volante e pedais.

O AI: Trail não parece tão avançado. Tanto que a imagem do teaser parece mostrar um volante. No entanto, é possível que o modelo tenha algum tipo de modo de condução off-road semi-autônomo.

Deixe sua opinião