Você está lendo...
Audi testa táxi voador em Amsterdã
Notícias

Audi testa táxi voador em Amsterdã

Marca alemã projeta modelo capaz de levar passageiros pelo ar e, depois, autonomamente por terra

Redação

30 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

táxi voador
Audi, Airbus e Italdesign trabalham juntas para construção de misto de drone com carro autônomo
Crédito:Foto: Audi
táxi voador

A Audi e a Airbus revelaram um protótipo de taxi voador durante a Drone Week, em Amsterdã, na Holanda. O conceito combina um carro elétrico autônomo e um drone para passageiros. O desenho do Pop.Up Next é da Italdesign.

O primeiro teste foi feito com um modelo em escala 1:4. O drone voou e colocou a cápsula de passageiros sobre o modulo terrestre. Então,  o veículo circulou autonomamente pelo campo de testes. O objetivo da Audi é que os clientes da marca possam ter um meio de transporte mais eficiente, por terra ou ar.

Segundo Bernd Martens, membro do conselho da Audi para Suprimentos e TI, no futuro, cidadãos idosos, crianças e pessoas sem habilitação para dirigir irão querer utilizar os convenientes táxis-robô. "O próximo passo é construir um protótipo em tamanho real, para voar e se transportar por terra”. Isso deve ocorrer nos próximos dez anos.

Publicidade


Para ter dimensão de como seria a utilização desse modelo de transporte, a Audi já testa o uso de helicópteros em São Paulo e na Cidade do México. A Audi leva ou busca os usuários nos pontos de chegada ou partida e a Airbus Voom faz o voo.

Táxi voador na Alemanha

A marca também projeta um taxi voador para Insgolstadt, sua cidade sede. A Audi ainda faz parte de um projeto conjunto da União Europeia. Trata-se da Parceria Europeia de Inovação para Cidades e Comunidades Inteligentes.


Deixe sua opinião