
A Audi mostrará em Paris, evento que ocorre entre os dias 4 e 19 de outubro, um Audi TT Sportback conceitual, de quatro portas. Equipado com um motor TFSI de quatro cilindros que gera 400 cv e 46 mkgf, o modelo com tração integral permanente quattro acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.
O Audi TT Sportback de quatro portas tem 4,47 metros de comprimento, 1,89 metro e largura, e 1,38 metro de altura, incluindo uma distância entre-eixos de 2,63 metros. Se comparado ao novo TT já em produção, ele é 29 centímetros mais longo, 6 centímetros mais largo e possui uma distância entre-eixos 12 centímetros mais ampla. Já sua altura é 3 centímetros menor que a do novo TT. Para chegar a este desenho, a Audi usou a plataforma modular MQB.
Olhando de perfil, o conceito se assemelha aos modelos das séries A5 e A7. A coluna “C” mantém arredondados os desenhos da janela traseira, como ocorre no TT original. A transmissão é a Stronic de sete velocidades e as rodas são de 21 polegadas, calçadas com pneus 255/30.
TT de duas portas. A Audi começou a produzir, em julho de 2014, a terceira geração do TT em sua fábrica em Györ, na Hungria. No Brasil, a primeira aparição pública do modelo ocorrerá em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. O início das vendas acontecerá logo depois.
Apresentado em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça, o cupê tem três versões de motor, todos turbo e com injeção direta de gasolina. O mais fraco gera 184 cv, enquanto o da versão TTS, de apelo esportivo, tem 310 cv de potência. Após estas três versões, a Audi deverá lançar também o apimentado TT RS, com o propulsor mais potente da gama. Já a versão conversível, concorrente de BMW Z4 e Mercedes-Benz SLK, será atração do Salão de Paris.
Para o evento paulistano, a Audi deverá trazer ainda um dos protótipos que revelou nos últimos salões internacionais. Porém, ainda não definiu qual carro conceitual estará na mostra brasileira.