Você está lendo...
Audi TT pode não ter sucessor
Notícias

Audi TT pode não ter sucessor

CEO da Audi confirma que atual TT pode ser último em formato conhecido. Futuro do modelo ainda não foi decidido pela marca

Redação

12 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

tt
Atual TT é de 2015 e deverá se manter em produção até 2022
Crédito:Foto: Audi/Divulgação
tt

A cúpula da Audi deu indícios nem tão sutis que a atual geração do TT seja a última. Ao menos com a formas conhecidas de cupê. Com a marca voltando suas atenções de vez para os SUVs, o TT pode ficar sem espaço na gama. O atual modelo foi lançado em 2015 e é a terceira geração do modelo originalmente apresentado em 1998.

Em entrevista à revista inglesa Autocar, o CEO da Audi, Bram Schot, afirmou que há espaço para um ícone na marca. "No entanto, não sabemos se será um TT. Temos algo no forno que pode substitui-lo, mas não necessariamente um sucessor direto", afirmou o executivo.

Além da preferência pelos SUVs, a Audi passa por um processo de otimização da linha. A marca precisa cortar custos com carros menos rentáveis para investir no desenvolvimento de híbridos e elétricos.
Bram Schot já conseguiu diminuir em 27% a complexidade da gama em apenas dois meses à frente da marca. O CEO determinou o fim de algumas combinações de motores e carrocerias com baixa procura e otimizou a gama.

Publicidade


TT atual continua por alguns anos

Em todo caso, a atual geração do TT não deverá sofrer mudanças antes de 2022. O que ocorrerá após esse ano ainda é um mistério. A própria Audi já desmentiu os rumores de que faria uma versão de produção do conceito TT Sportback mostrado em 2014.

Ainda assim, há especulação de que um modelo do tipo venha a surgir, já que a Audi não tem um concorrente para carros como o Mercedes-Benz CLA e o futuro BMW Série 2 Gran Coupe.

Deixe sua opinião