Depois do vazamento, a Audi divulgou oficialmente as fotos e dados sobre a reestilização do TT. O modelo chega como linha 2019 com visual remodelado para as versões Coupe e Roadster. Além disso, para celebrar os 20 anos do seu lançamento, ganhou uma edição comemorativa.
Agora disponível apenas com motor a gasolina, o Audi TT abandonou o propulsor 1.8 turbo da versão de entrada. A única opção agora é o 2.0 turbo que é oferecido em três versões de potência: 197 cv, 245 cv e 306 cv, essa última para a versão TTS.
O motor do TTS teve uma redução de potência de 310 cv para 306 cv. O motivo é o novo tipo de avaliação para emissões e consumo adotado na Europa. Os carros são testados em condições reais de uso.
Apesar disso, a Audi afirma que o TTS, nas versões Coupe e Roadster, ficou mais rápido. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e 4,8 segundos, respectivamente. As transmissões são a manual de seis ou automatizada de duas embreagens e sete velocidades.
O topo de linha TT RS também terá atualizações no visual. Além disso, irá manter o motor cinco cilindros de 2,5 litros turbo. Contudo, a Audi não divulgou dados de potência. Assim como o do TTS, ele deve perder alguns cavalos para se adequar e retornará à gama entre o final deste ano e o início de 2019.
Curta a página do Jornal do Carro no Facebook
Mudanças no visual
O interior do TT agora tem uma nova grade hexagonal, sem divisões. O modelo tem novas e maiores entradas de ar no para-choque dianteiro. Elas são parecidas com as do TT RS. Quando equipado com o kit S-Line de aparência, o TT ganha ainda detalhes cromados nas entradas de ar.
O para-choque traseiro também mudou. Tem saídas de ar nas caixas de roda, para resfriar os discos de freio traseiros. Há novos recortes e o difusor de ar foi reprojetado. Os faróis podem ser de LEDs ou opcionais LED Matrix.
Além disso, a marca passa a adotar a nova (e confusa) nomenclatura de potência para os carros. O TT de 197 cv terá um emblema “40 TSFI” e “45 TFSI” para o de 245 cv.
Edição Comemorativa de 20 anos
A série especial batizada de TT 20 Years celebra os 20 anos do cupê. Por dentro, ele traz bancos de couro nappa na cor marrom. A mesma cor foi adotada para o revestimento do aro do volante, puxadores de portas e alavanca de câmbio. A costura dessas peças é um com linha amarela.
Limitada a 999 unidades, a série tem outros diferenciais. Há um logo com o nome da edição no volante, alavanca de câmbio e nos painéis laterais. As saídas de escape são de aço inoxidável e as lanternas de LED Matrix. Nos painéis traseiros, ele traz o emblema da Audi em pintura fosca. Ele estará disponível apenas em dois diferentes tons de cinza.
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem
Motor 2.0 turbo tem 197, 245 ou 306 cv
Linha 2019 do cupê da Audi celebra os 20 anos de sua criação com série especial, abandona o motor a diesel e também o 1.8 turbo para as versões de entrada que existiam na Europa. A versão RS reestilizada surge apenas no ano que vem