Você está lendo...
Audi TT ganha reestilização e fica mais potente
Notícias

Audi TT ganha reestilização e fica mais potente

Audi TT passou por leves mudanças no visual e motor 2.0 turbo chegou aos 245 cv

Redação

19 de jul, 2018 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

tt
Audi TT original e a reestilização da linha 2019
Crédito:

Depois do vazamento, a Audi divulgou oficialmente as fotos e dados sobre a reestilização do TT. O modelo chega como linha 2019 com visual remodelado para as versões Coupe e Roadster. Além disso, para celebrar os 20 anos do seu lançamento, ganhou uma edição comemorativa.

Agora disponível apenas com motor a gasolina, o Audi TT abandonou o propulsor 1.8 turbo da versão de entrada. A única opção agora é o 2.0 turbo que é oferecido em três versões de potência: 197 cv, 245 cv e 306 cv, essa última para a versão TTS.

O motor do TTS teve uma redução de potência de 310 cv para 306 cv. O motivo é o novo tipo de avaliação para emissões e consumo adotado na Europa. Os carros são testados em condições reais de uso.

Publicidade


Apesar disso, a Audi afirma que o TTS, nas versões Coupe e Roadster, ficou mais rápido. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e 4,8 segundos, respectivamente. As transmissões são a manual de seis ou automatizada de duas embreagens e sete velocidades.

O topo de linha TT RS também terá atualizações no visual. Além disso, irá manter o motor cinco cilindros de 2,5 litros turbo. Contudo, a Audi não divulgou dados de potência. Assim como o do TTS, ele deve perder alguns cavalos para se adequar e retornará à gama entre o final deste ano e o início de 2019.

Curta a página do Jornal do Carro no Facebook


Mudanças no visual

O interior do TT agora tem uma nova grade hexagonal, sem divisões. O modelo tem novas e maiores entradas de ar no para-choque dianteiro. Elas são parecidas com as do TT RS. Quando equipado com o kit S-Line de aparência, o TT ganha ainda detalhes cromados nas entradas de ar.

O para-choque traseiro também mudou. Tem saídas de ar nas caixas de roda, para resfriar os discos de freio traseiros. Há novos recortes e o difusor de ar foi reprojetado. Os faróis podem ser de LEDs ou opcionais LED Matrix.


Além disso, a marca passa a adotar a nova (e confusa) nomenclatura de potência para os carros. O TT de 197 cv terá um emblema "40 TSFI" e "45 TFSI" para o de 245 cv.

Edição Comemorativa de 20 anos

A série especial batizada de TT 20 Years celebra os 20 anos do cupê. Por dentro, ele traz bancos de couro nappa na cor marrom. A mesma cor foi adotada para o revestimento do aro do volante, puxadores de portas e alavanca de câmbio. A costura dessas peças é um com linha amarela.


Limitada a 999 unidades, a série tem outros diferenciais. Há um logo com o nome da edição no volante, alavanca de câmbio e nos painéis laterais. As saídas de escape são de aço inoxidável e as lanternas de LED Matrix. Nos painéis traseiros, ele traz o emblema da Audi em pintura fosca. Ele estará disponível apenas em dois diferentes tons de cinza.

Deixe sua opinião