A Audi enfim estendeu a renovação do TT às versões mais esportivas RS. Cupê e conversível ganharam mudanças sutis nos para-choques, com entradas de ar maiores na frente e ar ligeiramente mais agressivo. Na frente, o TT RS também ganhou mais radiadores, para melhorar o arrefecimento do 2.5 de cinco cilindros.
Todas as versões têm faróis e lanternas de LED, mas o esportivo pode receber como opcional faróis de Matrix LED e lanternas de OLED. Para a carroceria há oito cores disponíveis e os spoilers podem ser pintados na cor do carro ou de preto brilhante ou alumínio. Atrás, o aerofólio ganhou aletas laterais para um ar mais musculoso.
O TT RS continua equipado com o 2.5 de cinco cilindros turbinado com saudáveis 400 cv e 49 mkgf de torque. O propulsor leva o esportivo aos 100 km/h em 3,7 segundos e aos 250 km/h. Como opcional, um pacote eleva a velocidade máxima para 280 km/h.
TT RS tem tração integral
Como todo Audi mais poderoso, o TT RS tem a tração integral Quattro e câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas. As rodas são de 19 ou 20 polegadas de acordo com a escolha do comprador. Elas escondem pinças de freio de oito pistões da Brembo. A Audi também oferece como opcional discos de carbono-cerâmica e suspensão com amortecedores adaptativos.