O chefão da Audi Bram Schot aproveitou o encontro anual da marca para dar uma notícia triste. O executivo anunciou o fim do TT, que sairá de cena sem deixar um substituto.
Uma das justificativas dadas por Schot é que a marca tinha projetos demais e que precisa se concentrar em seus modelos principais.
A Audi deverá analisar sua linha e dividir os modelos por relevância para o comprador. O destino do TT, no entanto, já está decidido.
A lacuna deixada pelo esportivo será eventualmente preenchida por um novo modelo “emotivo” com preços semelhantes. Pouco ainda se sabe sobre o novo carro, mas o CEO da marca confirmou que terá motor elétrico. Ainda não há uma data para anunciada para o fim da produção do TT.
R8 também pode sair de linha
Outro modelo que pode ter o mesmo fim do TT é o esportivo R8. A Audi ainda não decidiu se continuará com o projeto ou se ele cederá espaço a outro carro.
A marca deverá decidir em breve o futuro do R8.
Novos modelos
No entanto, enquanto a Audi deverá descontinuar esses modelos, também vai adicionar carros à sua gama. O executivo confirmou o lançamento de um Q3 Sportback, com traseira mais alongada, já em julho próximo. A carroceria Sportback deverá estar em mais modelos da linha A e Q nos próximos anos.
A marca deverá lançar cinco carros elétricos apenas em 2020. Até 2025, deverão ser 20 opções elétricas na linha da Audi.
Uma delas deverá ser a próxima geração do A8. Embora o modelo atual tenha pouco tempo de mercado, o novo já começa a ser desenhado pela Audi.
Inclusive, a marca poderá revolucionar o mercado de sedãs de luxo e lançar o A8 apenas em versões elétricas. Por enquanto, a prioridade é eletrificar os SUVs.