Você está lendo...
Audi TT sairá de linha
Notícias

Audi TT sairá de linha

Fabricante decidiu encerrar projeto do TT como parte de plano para diminuir complexidade da gama. Audi vai lançar novos modelos em novos segmentos

Redação

23 de mai, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

audi tt
Audi ainda não diz quando a produção do TT vai parar
Crédito:Foto: Audi/Divulgação
audi tt

O chefão da Audi Bram Schot aproveitou o encontro anual da marca para dar uma notícia triste. O executivo anunciou o fim do TT, que sairá de cena sem deixar um substituto.

Uma das justificativas dadas por Schot é que a marca tinha projetos demais e que precisa se concentrar em seus modelos principais.

A Audi deverá analisar sua linha e dividir os modelos por relevância para o comprador. O destino do TT, no entanto, já está decidido.

Publicidade


A lacuna deixada pelo esportivo será eventualmente preenchida por um novo modelo "emotivo" com preços semelhantes. Pouco ainda se sabe sobre o novo carro, mas o CEO da marca confirmou que terá motor elétrico. Ainda não há uma data para anunciada para o fim da produção do TT.

R8 também pode sair de linha

Outro modelo que pode ter o mesmo fim do TT é o esportivo R8. A Audi ainda não decidiu se continuará com o projeto ou se ele cederá espaço a outro carro.


A marca deverá decidir em breve o futuro do R8.

Novos modelos

No entanto, enquanto a Audi deverá descontinuar esses modelos, também vai adicionar carros à sua gama. O executivo confirmou o lançamento de um Q3 Sportback, com traseira mais alongada, já em julho próximo. A carroceria Sportback deverá estar em mais modelos da linha A e Q nos próximos anos.

A marca deverá lançar cinco carros elétricos apenas em 2020. Até 2025, deverão ser 20 opções elétricas na linha da Audi.


Uma delas deverá ser a próxima geração do A8. Embora o modelo atual tenha pouco tempo de mercado, o novo já começa a ser desenhado pela Audi.

Inclusive, a marca poderá revolucionar o mercado de sedãs de luxo e lançar o A8 apenas em versões elétricas. Por enquanto, a prioridade é eletrificar os SUVs.

Deixe sua opinião