.jpg)
O tradicional autódromo de Nurburgring, na Alemanha, tem novo dono. Segundo a imprensa europeia, o bilionário russo Viktor Kharitonin comprou o circuito.
Esta é a segunda vez que o local muda de dono em menos de um ano. Em março passado, os grupos Capricorn e Getspeed compraram a pista por 77 milhões de euros, cerca de R$ 235 milhões, valor que foi parcelado. No entanto, os sócios do grupo Capricorn, empresa de componentes automotivos sediada em Nurb, passaram por dificuldades financeiras e não puderam honrar a dívida, e deixaram de pagar uma parcela de 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 15 milhões.
Segundo a publicação alemã Wirtschafts Woche, Kharitonin, o novo proprietário, pagou as parcelas atrasadas para se tornar dono do circuito alemão. Apesar da mudança, a administração divulgou em nota que as operações e a gestão de Nürburgring, assim como o acesso do público à pista e os eventos, não serão afetados pelos acontecimentos.
Agenda. O campeonato mundial de turismo ganhou uma grande novidade na Europa. A categoria incluiu o emblemático circuito de Nürburgring no calendário de 2015. A corrida vai abrir a programação em torno das 24 Horas de Nürburgring e marca o retorno do WTCC à Alemanha e também será a primeira competição da FIA realizada no circuito desde 1983.
Correr em Nürburgring torna necessárias algumas mudanças no formato da corrida do WTCC. Geralmente com duas etapas de 60 km, a disputa vai ser realizada no traçado completo, usando a pista de GP e o Nordschleife, como nas 24 Horas. A ideia é fazer uma corrida com um percurso total de 120 km.