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Avaliação: andamos no novo Jeep Compass
Avaliação

Avaliação: andamos no novo Jeep Compass

Com retoques no visual, modelo fica R$ 8 mil mais em conta e parte de R$ 89.900

15 de out, 2014 · 4 minutos de leitura.

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 Avaliação: andamos no novo Jeep Compass
Suspensão do modelo feito nos EUA tem acerto voltado ao conforto

Aos poucos, as marcas do Grupo Chrysler vão renovando suas linhas de produtos, mas ainda há remanescentes do período anterior à aquisição da empresa norte-america pela italiana Fiat. É o caso do Jeep Compass, que recebeu leves modificações visuais e ficou R$ 8 mil mais barato para ganhar sobrevida. A tabela é de R$ 89.900.

Entre as mudanças, a grade frontal agora é preta, mesma cor aplicada às rodas, que passaram a ser de 18”, no lugar das de 17”. Faróis e lanternas também foram escurecidos.

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Os números do motor 2.0 – 156 cv de potência e 19,4 mkgf de torque – são aceitáveis para um utilitário de porte médio. Já o câmbio continuamente variável (CVT) que simula seis marchas – as relações são infinitas – desaponta e compromete o rendimento do carro.

Lenta, a transmissão não “casa” bem com o propulsor e limita as acelerações e retomadas de velocidade. O resultado é que o Compass fica desprovido de agilidade. A suspensão tem acerto voltado ao conforto, mas as rodas largas dão uma ajudazinha na estabilidade do utilitário em curvas. A direção com assistência hidráulica tem bom raio de giro, mas as respostas são um tanto lentas. O sistema de freios, com discos nas quatro rodas, age de forma progressiva e é eficiente.

Por dentro, o Compass traz detalhes como iluminação verde no painel, mas o visual do quadro de instrumentos é bem defasado. Em compensação, há boa oferta de porta-objetos, que estão bem alocados. A cabine acomoda bem até quatro adultos e o porta-malas tem 458 litros de capacidade.


Ficha Técnica

Preço sugerido: R$ 89.900

Motor: 2.0, 4 cil., 16V, gasolina


Potência (cv): 156 a 6.300 rpm

Torque (mkgf): 19,4 a 5.100 rpm

Câmbio: Automático, CVT


Prós

Interior: Jipe acomoda com conforto até quatro ocupantes e tem vários porta-objetos, que estão bem distribuídos.

Contras


Transmissão: Câmbio automático CVT tem respostas lentas e prejudica o desempenho do utilitário.






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