Avaliação: BMW 335i é bruto, mas confortável

Por 11 de nov, 2012 · 4m de leitura.

DIEGO ORTIZ
FOTOS: SERGIO CASTRO/ESTADÃO

Quando o novo Série 3 chegou à redação, em julho, chamou a atenção a firmeza da suspensão da versão 328i. Após o impacto com o primeiro buraco foi preciso descer do carro para checar se a roda não havia sido danificada. O tempo passou e a BMW ofereceu outra unidade do sedã alemão, ainda mais potente, a 335i, cuja tabela é de R$ 294.950. Não dá para dizer que torcemos o nariz, mas foi impossível fugir do pedido (ao menos em pensamento) “bancos macios, por favor!”

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Botão de ignição acionado, encontrada a posição perfeita de dirigir e acelerador pressionado, vem o primeiro buraco. Olhos cerram esperando o baque e… nada. O 335i passa pela imperfeição da pista como qualquer carro comum, mas sob o capô há um motor 3.0 biturbo, de seis cilindros em linha, capaz de gerar 306 cv e 40,7 mkgf, e acelerar o modelo de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

A razão da melhoria no conforto é um novo ajuste na suspensão e o sistema de modos de condução. O dispositivo oferece as opções Sport, Sport com controles de tração e estabilidade desligados, Confort e Eco Pro.


Sem a ajuda eletrônica, o sedã fica severo e não perdoa erros. É preciso estar atento e saber conduzir um carro potente com tração traseira. Já com tudo ligado, basta acelerar forte, apontar nas curvas e contorná-las com total segurança. Simples assim.

No modo intermediário, o ímpeto esportivo se mantém, mas em perfeito equilíbrio com o conforto. Já o Eco Pro, voltado à economia de gasolina, possivelmente ficará com teias de aranha.


Há várias atrações, como sistema de estacionamento com várias câmeras, som da marca Harman Kardon, conexão com a internet e uma tela que projeta a velocidade no para-brisa.

O 335i é uma ótima pedida para quem quer se divertir e não pretende chegar aos excessos da versão M. Fica a dica.