José Antonio Leme
A Chery já vende no País o novo Tiggo. As atualizações deixaram o visual do utilitário-esportivo chinês mais imponente e seu interior ganhou refinamento. Com o mesmo motor 2.0 de 138 cv do modelo anterior e tabela de R$ 51.990, o chinês disputa compradores com rivais como Ford EcoSport, Renault Duster e o recém-chegado Lifan X60.
Com lista de itens de série ampla, como é de praxe nos carros chineses, o Tiggo traz direção hidráulica, trio elétrico, ar-condicionado, freios ABS, air bag duplo frontal, volante com ajuste de altura e sensor de obstáculos na traseira. O espelho interno projeta informações como altitude e bússola, entre outras.
Agora os faróis trazem LEDs de uso diurno. Os diodos emissores de luz também estão presentes nas lanternas traseiras.
Na cabine, o novo painel ficou fácil de ler. Há bom espaço para até quatro adultos, mas os bancos dianteiros são muito lisos e não seguram adequadamente os ocupantes em curvas.
A Chery manteve a tração 4×2 e o câmbio manual de cinco marchas. Haverá caixa automática de quatro velocidades como opcional, mas a marca não revelou quando o item será oferecido.
O Tiggo vai bem em altas rotações, mas a perda de eficiência quando se liga o ar-condicionado chega a incomodar. Isso poderia ser minimizado se as relações da primeira e segunda marchas fossem mais curtas.
As suspensões filtram bem as imperfeições do piso, mas deixam a carroceria rolar demais.
A versão anterior, tabelada a R$ 47.990, continua à venda até o fim dos estoques.
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