Você está lendo...
Avaliação: HB20S chega com visual atraente
Avaliação

Avaliação: HB20S chega com visual atraente

DIEGO ORTIZ FOTOS: HYUNDAI/DIVULGAÇÃOFoz do Iguaçu, PR ? Após a chegada do novo Prisma, sedã do Chevrolet Onix, na semana... leia mais

06 de mar, 2013 · 5 minutos de leitura.

 Avaliação: HB20S chega com visual atraente


DIEGO ORTIZ
FOTOS: HYUNDAI/DIVULGAÇÃO

Foz do Iguaçu, PR ? Após a chegada do novo Prisma, sedã do Chevrolet Onix, na semana passada, a Hyundai apresenta o HB20S, a versão três-volumes do hatch compacto feito em Piracicaba (SP). Tabelado a partir de R$ 39.495, o modelo começa a chegar às concessionárias com motores 1.0 e 1.6 flexíveis, de até 80 cv e 128 cv, respectivamente, e mostra a mesma solidez e visual atraente que fizeram do hatch que lhe deu origem um sucesso instantâneo no País.


(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Na opção de entrada, batizada de Comfort Plus, estratégia para lhe dar um ar mais sofisticado, o HB20S já traz boa lista de itens de série. Entre os equipamentos, há som com tocador de MP3, Bluetooth e entrada USB, air bag duplo, direção hidráulica, computador de bordo, banco do motorista com ajuste de altura, ar-condicionado, alarme, travas e vidros elétricos.


Para rodar predominantemente na cidade, a opção 1.0 é uma boa pedida, já que o três-cilindros mostra fôlego na subida de giro e capacidade de retomada acima do comum para um motor dessa cilindrada.

Nas subidas ele sofre um pouco (não há milagre), mas nada que possa despertar a ira do motorista. O senão fica por conta do consumo. Mesmo com taxa de compressão relativamente baixa, de 12,5:1, a média apontada no computador de bordo, de 6,6 km/l de etanol, assusta. Ainda assim, a Hyundai conseguiu nota ?A? no programa de etiquetagem veicular do Inmetro.


Para ter câmbio automático é preciso levar a versão Style 1.6, que com essa transmissão parte de R$ 51.375 e vem com freios ABS e outros mimos. Com os cerca de 60% a mais tanto de potência quanto de torque ante a opção 1.0, a 1.6 ?sobra? e transforma o HB20S em um carro bem divertido.

A caixa de apenas quatro marchas dá conta do recado e só mostra mais ruído na mudança da primeira para segunda, que é muito curta.

Pesando pouco mais de 1 tonelada nesta versão (57 quilos além do hatch de topo), o HB20S faz curvas sem adernar muito e só sai de frente quando é muito exigido. A suspensão, durinha, com um eixo de torção traseiro muito bem parametrizado, absorve adequadamente os impactos com o solo e dá um toque de esportividade em curvas mais fechadas.


Em relação ao espaço para os passageiros, a configuração sedã é igual à hatch, ou seja: boa para quatro adultos - um terceiro viajará apertado atrás. A diferença entre os dois modelos está no porta-malas, que no sedã tem 450 litros de capacidade, ante os 300 litros do bagageiro do dois-volumes.

Com motor 1.0, o novo paulista da Hyundai é bom para as famílias urbanas. Aquelas um pouco mais estradeiras ficarão felizes a bordo da versão

VIAGEM FEITA A CONVITE DA HYUNDAI


Hyundai Creta Limited Turbo AT
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Limited Turbo AT

Deixe sua opinião