02/09/2012 - 4 minutos de leitura.

Avaliação: Touareg V8 R Line

O Touareg é o mais humilde de um trio de primos abastados. Custa menos e não tem a mesma tradição dos parentes Porsche Cayenne e Audi Q7 no mercado de luxo. Para atrair mais interessados, ele ganhou pacote esportivo R Line e sai por R$ 333.700.

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

(Quer dirigir um Audi R8 e ganhar ingressos para camarote VIP para a 6 Horas de São Paulo? Participe do concurso cultural “Minha Paixão por carro”. Saiba como em https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

RAFAELA BORGES

Continua depois do anúncio

O Touareg é o mais humilde de um trio de primos abastados. Custa menos e não tem a mesma tradição dos parentes Porsche Cayenne e Audi Q7 no mercado de luxo. Para atrair mais interessados, o Volkswagen ganhou pacote com apelo esportivo R Line e sai por R$ 333.700.

São R$ 1.300 a menos que a versão de entrada do Porsche, que traz motor V6 de 300 cv, enquanto o Touareg R Line vem com o V8 4.2 de 360 cv. Com o oito cilindros de 400 cv, o Cayenne parte de R$ 459 mil. Já o Q7 tem o V6 3.0 de 333 cv e sai a R$ 332 mil.

Os três utilitários-esportivos alemães tem em comum a plataforma e diversos componentes da carroceria. A Audi é uma das marcas do Grupo Volkswagen, que por sua vez é dona da maior parte das ações da Porsche.


(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Voltando ao Touareg, o pacote esportivo R Line eleva sua tabela em R$ 25.511. O equipamento mais interessante é o Area View, composto por quatro câmeras que dão ao motorista uma visão de 360 graus do carro, com imagens projetadas na tela do console central. Ajuda em manobras de estacionamento e também no uso off-road.


O sistema multimídia tem navegador GPS e leitor de DVDs. Há ainda o detector de fadiga, que emite sinais sonoros quando “percebe” que o motorista está cansado. De resto, os extras são visuais. Entre os destaques, há rodas de 20”, bancos de couro de dois tons e detalhes de aço escovado nos painéis internos.

Em movimento, a estabilidade do Touareg chama a atenção. Em alta velocidade, ele se comporta como um sedã, sem grandes oscilações. Nas curvas, parece rodar sobre trilhos. Responde de pronto aos movimentos do volante e não “sai da linha”.


Os 45,4 mkgf de torque não impressionam em um V8, mas são mais que suficientes para fazer o jipão arrancar com eficiência. Conforme dados da Volks, o Touareg V8 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.

As retomadas, no entanto, poderiam ser melhores. Há alguns motores V6 no mercado com números bem parecidos.


Notícias relacionadas

Notícias

BYD Yuan Pro chega no 2º semestre e promete preço de SUV flex

Notícias

Novo Honda WR-V tem preço definido no Brasil; veja quanto será

Mercado

VW lança nova marca de elétricos na China para concorrer com BYD

Mercado

Chevrolet fecha fábricas na Colômbia e no Equador e vira importadora

OFERTAS 0KM
Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

VER TODAS AS OFERTAS