
A montadora japonesa Subaru encerrou o ano com a chegada das novas gerações dos médios Legacy e Outback. Os modelos “irmãos” dividem plataforma, conjunto motor e até a mesma lista de equipamentos de série.Oferecidos por R$ 152.900 e R$ 159.900, sedã e crossover, respectivamente, têm espaço de sobra para os ocupantes, que viajam com bastante conforto, soluções interessantes de tecnologia e motor boxer3.6 de 256 cv – este o melhor predicado dos médios.
A unidade propulsora trabalha em conjunto ao câmbio automático do tipo CVT e sistema de tração integral. Apesar do tipo de transmissão, o CVT da Subarutem respostas imediatas e o motorista ainda consegue trocar seis marchas “virtuais” através das aletas atrás do volante. Para melhorar, há um sistema quepermite três opções de ajustes, chamados de Intelligent, Sport e Sport Sharp, que alteram as respostas da transmissão.Os 35,7 mkgf de torque máximo “despertam” aos 4.400 rpm e mostram a veia esportivinha dos modelos.
O visual interno de Legacy e Outback, no entanto, não fazem valer a “rebeldia” do motor. Não há requinte e nem materiais nobres no habitáculo. O painel de instrumentos tem desenho simples, mas são dez as cores de iluminação disponíveis, escolhidas nos botões de comando do volante multifuncional.Os destaques são os bancos revestidos de couro, o ar-condicionado de duas zonas, a câmera para auxilio em marcha à ré e o auxílio em declives e aclives. Na central multimídia, nada de navegador GPS. O componente não está disponível nem como opcional. Também não é possível espelhar o celular. No lugar disso, o sistema tem funções como atemperatura do lubrificante do motor e do funcionamento do sistema de tração.
Itens que seriam dispensáveis, comoteto solar e abertura automática do porta-malas, no entanto, estão lá. Por falar em porta-malas, ponto positivo para os dois carros: o do Legacy tem capacidade para 506 litros, enquanto o Outback ostenta espaço para 512 litros. Os 2,75 metros de entre-eixos são suficientes para que os ocupantes viagem com muito conforto. O isolamento acústico é outro trunfo. Quase não se ouve ruído externo, graças à boa vedação dos veículos, mesmo em velocidades mais altas.
Legacy e Outback foram avaliados em um percurso de cerca de 100 quilômetros entre trechos urbanos, de rodovia e em estradas com curvas sinuosas. A suspensão é bemequilibrada e está longe de ser rígida. Enquanto isso, atração garante estabilidade impressionante mesmo em curvas mais fechadas e em alta velocidade. Se as linhas dos Subaru e a lista de equipamentos são triviais e não parecem compensar os preços sugeridos, a marca se vale da boa fama entre os entusiastas para emplacar entre 30 a 40 unidades dos médios por mês. Para iniciantes, ouvir o ronquinho domotor boxer e desfrutar do bom espaço interno podem ser bons incentivos.
Confira a galeria:
Subaru Legacy e Outback
Subaru Legacy e Outback
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Subaru Legacy e Outback
Subaru Legacy e Outback
Subaru Legacy e Outback
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Subaru Legacy e Outback
Subaru Legacy e Outback
Subaru Legacy e Outback
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