Você está lendo...
Aventador conversível estreia na Califórnia
Notícias

Aventador conversível estreia na Califórnia

Lamborghini Aventador Super Veloce Roadster SV foi revelado no Concurso de Elegância de Pebble Beach (EUA)

16 de ago, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Aventador conversível estreia na Califórnia

O Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia (EUA), reúne alguns dos carros mais glamourosos do planeta. A Lamborghini achou por bem não chegar de mãos vazias e resolveu apresentar lá a nova versão conversível do superesportivo Aventador.

Batizado de Aventador Super Veloce Roadster SV, ele segue fielmente as linhas do irmão cupê, mas troca a capota fixa por dois painéis removíveis em tom preto fosco, que pesam menos de 6 kg cada um. O vidro traseiro também é retrátil.

Publicidade


Para despachar com velocidade os 1.575 kg do carro, há um motor V12 de 6,5 litros que 750 cv, com câmbio de sete marchas e tração integral. Ele leva o Lambo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e chega aos 350 km/h, mesma máxima do Aventador cupê.

As 500 limitadíssimas unidades do conversível começam a ser entregues no início do ano que vem. O precinho de cerca de R$ 1,9 milhão não deverá ser um problema: o Aventador cupê, que custava pouca coisa mais barato (R$ 1,7 milhão) esgotou seus 600 exemplares apenas algumas semanas após o lançamento, em março, no Salão de Genebra.


Deixe sua opinião