A próxima geração do Bentley Continental, prevista para chegar ao mercado em 2017, usará a mesma plataforma do Panamera. Desenvolvida pela marca de Sttutgart, a nova “base” chamada de MSB irá estrear antes na segunda geração do modelo da Porsche.
Devido a quantidade substancial de alumínio, o futuro Continental será significativamente mais leve. O exemplar atual, por exemplo, pesa 2.370 kg. Outra vantagem está na boa distribuição de peso que a estrutura gera, tornando o cupé mais equilibrado. Com a mudança, o modelo aposentará a plataforma D1, que foi utilizada no VW Phaeton.
A nova plataforma deverá também servir de base para a próxima geração do sedã Continental Flying Spur que emprestará os motores V8 a gasolina da Porsche. Atualmente, a indústria está diminuindo o peso dos automóveis, por meio da adoção de materiais cada vez mais leves, como alumínio, plástico e fibra de carbono. Recentemente, a Jaguar lançou o sedã XE com uma boa utilização do metal leve.