O novo carro conceito da Bentley não é um modelo qualquer. Chamado de EXP 100 GT, é um aceno para o 100º aniversário da empresa este ano. E é um olhar para onde a Bentley quer estar no ano de 2035. Obviamente, ele é totalmente elétrico e tem capacidade autônoma total.
Mas o que chama mesmo atenção é o design realmente impressionante do carro. Apesar da carroceria de fibra de carbono e alumínio ser enorme, ele é apenas um cupê de duas portas. Um dos destaques é a grade iluminada, conceito de design pouco visto em carros atuais.
O EXP possui quatro motores, um para cada roda, para fornecer torque e tração total. A Bentley diz que o EXP 100 GT deve atingir 100 km/h em menos de 2,5 segundos e ter uma velocidade máxima de 300 km/h. A bateria pode fornecer até 700 km de autonomia e pode ser carregada com até 80% da capacidade em 15 minutos.
Interior do EXP é um show
Se o exterior do carro brilha, o interior não deixa por menos. O acabamento tem madeira de 5 mil anos de idade recuperada de turfeiras (uma espécie de pântano comum na Europa) e o cobre foi infundido com ela. Os forros de tecido têm fibras óticas para criar padrões iluminados. O couro não é de animais, mas criado a partir de subprodutos da produção de vinho.
Há um sistema sistema de inteligência artificial que funciona para deixar o motorista confortável. Para tanto, monitora o humor de quem vai ao volante com biometria, detectando até mesmo a pressão arterial. O carro pode alterar a quantidade de luz na cabine, a temperatura e outras configurações. Uma característica única do conceito é a capacidade de simular condições climáticas como dias de sol, mesmo se estiver chovendo do lado de fora.