Você está lendo...
Bentley revela novo Continental GT por completo
Notícias

Bentley revela novo Continental GT por completo

Modelo de luxo chega aos 333 km/h de velocidade máxima em nova geração

Redação

30 de ago, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Luxo puro
Crédito:Novo Continental GT entrará em produção no final deste ano

A Bentley revelou por completo a nova geração do Continental GT, produzido agora na plataforma do Porsche Panamera. As proporções do carro foram revisadas graças, em parte, ao novo posicionamento do eixo dianteiro e ao aumento de 11 cm no entre-eixos. A principal mudança no design, no entanto, está na parte de trás, com lanternas ovais.

O Continental GT é equipado com motor de 6,0 litros W12 TSI, associado pela primeira vez a uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades. A unidade gera cerca de 630 cv de potência. De acordo com a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,7 segundos, enquanto a velocidade máxima atingida chega aos 333 km/h. A nova geração conta ainda com o sistema Dynamic Ride, que controla e ajusta os atuadores eletrônicos de cada eixo, melhorando o conforto e a dirigibilidade nas curvas.

O modelo tem 82% de novos componentes em sua carroceria. Em comparação à geração anterior, está 85 quilos mais leve, chegando aos 2.250 quilos, lembrando que sua fabricação é em alumínio. Na parte de dentro, o luxo tradicional se mantém, com nada menos que o emprego de 10 metros quadrados de madeira, que levam 9 horas de trabalho manual para serem incorporadas ao veículo. Um painel digital de instrumentos ganhou três mostradores com temperatura externa, bússola e cronômetro. A produção começa no final deste ano, com as primeiras unidades entregues no primeiro semestre de 2018.

Publicidade


Continental GT
Continental GT
Continental GT
Continental GT
Deixe sua opinião