Você está lendo...
Bentley vai lançar Bentayga Speed no Salão de Genebra
Notícias

Bentley vai lançar Bentayga Speed no Salão de Genebra

Bentayga Speed tem motor W12 com 626 cv e pode chegar a 304 km/h de velocidade máxima, garante a Bentley

Redação

17 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Bentley Bentayga Speed
Bentley Bentayga Speed deverá ser apresentado no mês que vem, no Salão de Genebra, na Suíça. De acordo com a marca britânica, ele alcança 304 km/h.
Crédito:Bentley/ Divulgação

Depois de surpreender o mundo ao lançar um SUV, a aristocrática Bentley Motors agora quer que o Bentayga corra ainda mais. Em outras palavras, não basta ser um SUV. Ele tem que ser luxuoso e rápido como um Bentley.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Bentayga ganha cofre com impressão digital

Publicidade


Para isso, a marca britânica, que pertence ao grupo Volkswagen, deverá apresentar no Salão de Genebra, na Suíça, no mês que vem, a versão Speed do Bentayga.

O motor W12 (12 cilindros em W) do Bentayga Speed gera 626 cv, 26 a mais que os 600 cv do Bentayga “normal”. A velocidade máxima chega a 304 km/h, informa a Bentley. O modelo tem câmbio automático de oito marchas e tração integral.

Mudanças também na aparência

Além do tapinha na mecânica, o Bentayga Speed também recebeu cuidados no visual, por dentro e por fora.


Entre as alterações, faróis e lanternas ganharam tom escurecido. Há saias laterais, spoiler, rodas de 22 polegadas e a identificação Speed.

Por dentro, o Bentayga esportivo recebeu acabamento de Alcantara. Em vez do tradicional logo “Bentley” nos assentos, o fabricante aplicou no lugar a inscrição “Speed”.


A marca não divulgou o preço da nova versão, mas anunciou que as vendas deverão começar no fim do ano.

No exclusivo mundo dos SUVs de alto luxo, o Bentayga concorre com os também britânicos Rolls-Royce Cullinan e Range Rover, além dos italianos Lamborghini Urus e Maserati Levante.


Além do Bentayga Speed, a Bentley anunciou que planeja mostrar uma edição especial de outro modelo, em Genebra, para comemorar seu centenário. De acordo com a Autoweek, esta edição deverá ser baseada no cupê Continental GT. Segundo informações, a série deverá prestar homenagem ao Bentley de competição que correu a 24 Horas de Le Mans em 1930.

Deixe sua opinião