Você está lendo...
Big Brother: Chevrolet vai substituir Fiat e lançar nova Montana no reality
Mercado

Big Brother: Chevrolet vai substituir Fiat e lançar nova Montana no reality

Patrocinadora histórica do BBB, Fiat sairá do reality em 2023 e dará lugar à Chevrolet, que vai revelar a nova geração da Montana no programa

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

07 de out, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Nova Chevrolet Montana
Nova geração da Chevrolet Montana terá tamanho de Fiat Toro, motores turbo e poderá receber atualizações remotas pelo ar
Crédito:Chevrolet/Divulgação

A General Motors prepara o lançamento da nova geração da picape Montana no Brasil, que estreia logo no início de 2023. E terá uma grande vitrine para isso: a montadora vai substituir a Fiat como um dos patrocinadores do Big Brother Brasil, famoso reality show da Rede Globo. Esta será a primeira vez da GM no BBB, já que a marca italiana era patrocinadora história da produção, lançando carros desde o início dos anos 2000.

De acordo com reportagem do Meio e Mensagem, a Chevrolet será um dos 11 patrocinadores do BBB23. E com um pesado investimento. Afinal, a GM fechou para ser uma das marcas do “top 5 segundos”, que acontece antes do início do programa. Ou seja, a nova Montana possivelmente será um dos prêmios para o vencedor do Big Brother. Além disso, vale lembrar que o reality possui diversas dinâmicas que incluem um carro como prêmio em provas.

Publicidade


A próxima edição do Big Brother Brasil começa no dia 16 de janeiro de 2023. Recentemente, a montadora começou a divulgar várias informações com “spoilers” da nova Montana. Ainda não se sabe quando será o lançamento no País, mas uma coisa é certa: mostrar a picape em primeira mão em rede nacional deverá render alta exposição do modelo.



O que sabemos até agora

Com produção na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP), a nova Montana será feita sobre a plataforma modular GEM, que serve aos compactos Onix, Onix Plus e Tracker. Essa base já permite afirmar algumas características como, por exemplo, os seis airbags de série. A picape da Chevrolet vai mirar totalmente na Fiat Toro. Inclusive, como antecipamos no Jornal do Carro, ela terá dimensões muito próximas às da rival italiana. A GM, porém, promete mais espaço.

Chevrolet Montana
Chevrolet/Divulgação

Até o momento, não há confirmações sobre os motores. Mas os atuais modelos da plataforma GEM usam o 1.0 turboflex de até 116 cv e 16,8 mkgf com etanol (Onix e Onix Plus). Além dele, há o 1.2 turboflex de até 133 cv e 21,4 mkgf de torque, disponível no Tracker. Há ainda a possibilidade do novo 1.5 turbo a gasolina do Tracker chinês, que gera 184 cv e 25,5 mkgf e tem oferta de tração integral AWD. Por fim, outra possibilidade é um 1.3 turbo de 163 cv.

Nova Chevrolet Montana picape
Chevrolet/Divulgação

No último comunicado sobre a nova Montana, a Chevrolet mostrou um pouco mais do interior da picape. De acordo com a montadora, para se diferenciar da concorrência, a picape terá interior que inova em estilo e conta com uma nova multimídia MyLink. Assim, dá para cravar que se trata da mesma central disponível no Tracker RS, com a tela integrada ao quadro de instrumentos. No modelo chinês, cada display tem 10,25 polegadas.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião