Você está lendo...
Blindagem de veículos cresce no País
Notícias

Blindagem de veículos cresce no País

De acordo com levantamento da Abrablin, 3.720 veículos receberam esse tipo de proteção nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 8,39% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 3.432 carros foram blindados

06 de set, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Blindagem de veículos cresce no País

O medo e a crescente violência urbana foram os grandes responsáveis por manter o segmento de blindagem automotiva em alta no País no primeiro semestre de 2011. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), 3.720 veículos receberam esse tipo de proteção nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 8,39% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 3.432 carros foram blindados.

No ranking dos estados, São Paulo concentra 80% dos carros blindados do país. Essa liderança é devida tanto à concentração no estado da maior frota de veículos como pelo aumento da criminalidade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP, os casos de latrocínio – roubo seguido de morte – registraram crescimento de 12% na comparação entre os mesmos períodos, assim como o de roubo de carros, que teve alta de 9,77% (de 34.301 para 37.652 motoristas assaltados).

Entre os carros mais blindados no semestre, de acordo com a entidade, os importados reapareceram com força. O Volkswagen Tiguan foi o campeão, desbancando o Toyota Corolla, que figurava em primeiro no ranking dos blindados desde 2004, seguido pelo Volvo XC 60. Hyundai Santa Fé, Land Rover Discovery e Hyundai Azera completam a lista.

Publicidade


Deixe sua opinião