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BMW 328i MSport tem ‘complexo de M3’
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BMW 328i MSport tem ‘complexo de M3’

Versão intermediária tem visual esportivo como o M3, bom pacote de equipamentos e 2.0 turbo de 245 cv; 328i MSport custa R$ 259.950

José Antonio Leme

22 de ago, 2018 · 4 minutos de leitura.

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328i
Versão tem lista farta de itens de série e visual mais esportivo
Crédito:Foto: Valéria Gonçalves/Estadão
328i

O sonho de consumo de todo aficionado pelo BMW Série 3 é o M3. Mas se os R$ 496.950 cobrados pela versão esportiva do sedã alemão estiverem acima do orçamento, o 328i MSport, com tabela de “meros” R$ 259.950, pode ser uma boa opção.

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Essa opção traz detalhes que remetem ao M3. As rodas têm 19 polegadas, há saias laterais e para-choques que fazem com que o carro pareça mais baixo. Nos para-lamas dianteiros e volante há o logo da divisão M.

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O motor 2.0 turbo de 245 cv é o mais potente do Série 3 depois do seis-cilindros do M3. As trocas do câmbio automático de oito marchas também podem ser feitas de forma manual por meio de alavanca ou aletas no volante. O conjunto garante ótimas respostas em retomadas e ultrapassagens.

Ágil e muito direta, a direção com assistência elétrica tem boa calibração e peso ideal em qualquer velocidade. Com suspensão firme, o sedã sofre em piso ruim – nesse caso as batidas secas são comuns.
Há quatro modos de condução, que mudam as respostas de direção, câmbio e acelerador. As opções são: econômico, normal, esportivo e esportivo+, que deixa o controle de tração mais permissivo.

Recheado

De série, o 328i MSport traz seis air bags, controles de tração e estabilidade, pneus run flat (podem rodar murchos), teto solar, faróis Full-LEDs, sensor de obstáculos e câmera na traseira e painel virtual, mas com formato redondo convencional e poucas funções. Na linha 2019 (a unidade avaliada é 2018), o sedã ganhou sensor de obstáculos na dianteira e som da marca Harman Kardon.


O espaço interno é bom para quatro adultos. Isso porque o túnel central alto reduz a área para as pernas, o que compromete o conforto para um eventual quinto adulto a bordo.

O acabamento é de qualidade, mas há excesso de plásticos no console. Ainda mais para um carro dessa faixa de preço.

A ergonomia agrada. Os comandos são fáceis de acessar no console central e por meio do volante multifuncional.


Como vários ajustes são feitos a partir da central multimídia, o visual do painel fica mais limpo e agradável.

Prós

Dirigibilidade
Com detalhes esportivos, que remetem ao visual do M3, versão se destaca pelas boas respostas ao volante.


Contras

Painel
Embora seja virtual, quadro de instrumentos tem formato redondo clássico e número de funções bastante reduzido.

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