José Antonio Leme

22/08/2018 - 4 minutos de leitura.

BMW 328i MSport tem ‘complexo de M3’

Versão intermediária tem visual esportivo como o M3, bom pacote de equipamentos e 2.0 turbo de 245 cv; 328i MSport custa R$ 259.950

Versão tem lista farta de itens de série e visual mais esportivo Crédito: Foto: Valéria Gonçalves/Estadão

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O sonho de consumo de todo aficionado pelo BMW Série 3 é o M3. Mas se os R$ 496.950 cobrados pela versão esportiva do sedã alemão estiverem acima do orçamento, o 328i MSport, com tabela de “meros” R$ 259.950, pode ser uma boa opção.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook
+ Conheça o perfil do Jornal do Carro no Instagram

Essa opção traz detalhes que remetem ao M3. As rodas têm 19 polegadas, há saias laterais e para-choques que fazem com que o carro pareça mais baixo. Nos para-lamas dianteiros e volante há o logo da divisão M.

Continua depois do anúncio

O motor 2.0 turbo de 245 cv é o mais potente do Série 3 depois do seis-cilindros do M3. As trocas do câmbio automático de oito marchas também podem ser feitas de forma manual por meio de alavanca ou aletas no volante. O conjunto garante ótimas respostas em retomadas e ultrapassagens.

Ágil e muito direta, a direção com assistência elétrica tem boa calibração e peso ideal em qualquer velocidade. Com suspensão firme, o sedã sofre em piso ruim – nesse caso as batidas secas são comuns.
Há quatro modos de condução, que mudam as respostas de direção, câmbio e acelerador. As opções são: econômico, normal, esportivo e esportivo+, que deixa o controle de tração mais permissivo.

Recheado

De série, o 328i MSport traz seis air bags, controles de tração e estabilidade, pneus run flat (podem rodar murchos), teto solar, faróis Full-LEDs, sensor de obstáculos e câmera na traseira e painel virtual, mas com formato redondo convencional e poucas funções. Na linha 2019 (a unidade avaliada é 2018), o sedã ganhou sensor de obstáculos na dianteira e som da marca Harman Kardon.


O espaço interno é bom para quatro adultos. Isso porque o túnel central alto reduz a área para as pernas, o que compromete o conforto para um eventual quinto adulto a bordo.

O acabamento é de qualidade, mas há excesso de plásticos no console. Ainda mais para um carro dessa faixa de preço.

A ergonomia agrada. Os comandos são fáceis de acessar no console central e por meio do volante multifuncional.


Como vários ajustes são feitos a partir da central multimídia, o visual do painel fica mais limpo e agradável.

Prós

Dirigibilidade
Com detalhes esportivos, que remetem ao visual do M3, versão se destaca pelas boas respostas ao volante.


Contras

Painel
Embora seja virtual, quadro de instrumentos tem formato redondo clássico e número de funções bastante reduzido.

Veja mais: detalhes da galeria

Notícias relacionadas

Notícias

Ferrari 12Cilindri é novo supercarro da marca com motor V12

Lançamentos

Novos Mercedes-Benz EQA e EQB chegam ao Brasil; veja os preços

Mercado

Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos e Toyota Corolla: os 10 sedãs mais vendidos de abril

Notícias

Toyota Starlet pode retornar como novo esportivo da Gazoo Racing

OFERTAS 0KM
CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

VER TODAS AS OFERTAS