Você está lendo...
BMW anuncia chave pelo iPhone para Z4 e Série 1 M135i, mas conectividade já foi alvo de hackers
Notícias

BMW anuncia chave pelo iPhone para Z4 e Série 1 M135i, mas conectividade já foi alvo de hackers

BMW confirmou também a vinda feroz M2 CS, do elétrico futurista iX e do inédito MINI elétrico; nova geração do M3 chegará em 2021

Emily Nery

26 de nov, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

BMW Z4 Roadster
BMW Z4 Roadster
Crédito:Divulgação/BMW

Assim como o novo M5, a BMW anunciou que os modelos Z4 e Série M135i também serão compatíveis com o sistema inteligente Digital Key. Com isso, o iPhone do proprietário vira uma chave digital para abertura do veículo. Além disso, a montadora anunciou a maior atualização remota de seu software para mais de 5 mil carros no Brasil

De acordo com a fabricante, a configuração da chave pode ser feita por meio do aplicativo BMW Connected e permite que o proprietário crie chaves virtuais. Elas podem ser compartilhadas via iMessage com até cinco pessoas, inclusive pelo Apple Watch.

O sistema contém funções que incluem regular a velocidade máxima, bem como a potência do motor e restringir o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves compartilhadas.

Publicidade


Carros conectados são o futuro, mas estão suscetíveis à ataques hackers

Na medida em que os carros se tornam um computador sobre rodas e ganham tecnologias semiautônomas, ficam mais suscetíveis a ataques hackers que conseguem até mesmo dominar alguns comandos do veículo. Esse tipo de crime já virou realidade e quase tomou o controle de todos os veículos da Tesla.

Segundo a Electrek, em 2017, Jason Hughes descobriu como controlar e obter informações remotas de todos os veículos produzidos pela marca de Elon Musk. Por sorte do magnata, Hughes entrou em contato com a empresa para informar o ocorrido. De quebra, levou para casa US$ 50 mil.


No ano passado, dois ladrões roubaram uma BMW no Reino Unido, por intermédio do sistema do veículo. O vídeo abaixo mostra um dos ladrões no estacionamento da residência pegando o sinal da chave digital, constantemente. Ele, então, copia o sinal e repete em outro dispositivo que está junto com o outro ladrão. Neste momento, o carro “entende” que é o dono que está tentando abrir. O mais impressionante é que o roubo aconteceu em menos de 30 segundos.  

BMW anuncia futuros lançamentos para o Brasil

Em comemoração aos 25 anos da fabricante no Brasil, a BMW confirmou a vinda do recém apresentado iX. Além disso, a marca confirmou o lançamento da nova geração do M3 no País, bem como o M2 CS para 2021. A variante CS se distingue da Competition em alguns pontos importantes: o motor de seis cilindros 3.0 biturbo gera 450 cv de potência e 56,1 mkgf de torque. O visual, por sua vez, é mais moderno e invocado.


BMW M2 CS
Divulgação/BMW

Diretamente da Inglaterra, o Mini E, variante elétrica do Mini Cooper estreará por aqui no ano que vem também. O hatch possui um motor elétrico que gera 184 cv de potência e roda até 270 km sem precisar recarregar. No entanto, a velocidade máxima fica nos 150 km/h

Mini Cooper elétrico
Divulgação/MINI

Para fortalecer a presença na conectividade em modelos seminovos, a marca anunciou a atualização mais recente do software BMW Operating System 7. Os veículos aptos  são aqueles que possuem Live Cockpit Plus ou Live Cockpit Professional. Entre as novidades, estão a conexão aparelhamento sem fio com Android Auto e o novo sistema de navegação baseado em informações da nuvem BMW Maps.

Deixe sua opinião