Você está lendo...
BMW faz piada com aposentadoria de 'chefão' da Mercedes-Benz
Notícias

BMW faz piada com aposentadoria de 'chefão' da Mercedes-Benz

Audi, BMW e Mercedes-Benz tem histórico de piadas bem humoradas e homenagens entre si

Redação

22 de mai, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

zetsche
DIETER ZETSCHE E O I8 ROADSTER.
Crédito:BMW/REPRODUÇÃO

Não é a primeira vez que as marcas alemãs se 'provocam' com bom humor por algum motivo. Ou usam as redes sociais para se parabenizar por datas ou momentos brilhantes dos concorrentes. Agora, foi a vez da BMW usar a aposentadora de Dieter Zetsche, até então CEO da Daimler/Mercedes-Benz.

Em um vídeo divulgado, "Zetsche", que na verdade é um sósia, aparece se despedindo dos funcionários da Mercedes-Benz, fazendo selfies, entregando o crachá na portaria e deixando o escritório pela última vez.

Um motorista particular o conduz a sua casa em um Mercedes-Benz Classe S, também pela última vez. Após a despedida, Zetsche, com seu estilo particular de se vestir, com blazer, calça jeans e tênis, abre sua garagem e surge a frase "enfim, livre". Com isso, ele sai guiando um BMW i8 Roadster.

Publicidade


No Facebook, a Mercedes-Benz agradeceu, mas disse que ele já optou pelo EQC, primeiro elétrico da marca. O BMW i8 Roadster está em pré-venda no Brasil desde abril por R$ 699.950. Já a versão Coupe sai um pouco mais "barata": R$ 649.950. E quem adquiriu na pré-venda levou um carregador rápido de graça.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:


BMW i8 Roadster

O BMW i8 foi mostrado pela marca no Salão de Los Angeles de 2017. Ele tem pacote de baterias de 30 Ah e 11,6 kW. Com isso, pode rodar apenas no modo elétrico em velocidades de até 85 km/h. A autonomia nesse modo é estimada em 42 km no conversível.

O conjunto mecânico associa um motor 1.5 de três cilindros a gasolina que rende 234 cv e um elétrico de 145 cv para uma potência combinada de 379 cv. Assim, o i8 Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

O i8 Roadster tem teto retrátil de lona, para não aumentar ainda mais o peso da carroceria - são 60 kg extras em relação ao coupe. O sistema de abertura ou fechamento leva 15 segundos e pode ser feito a velocidades de até 40 km/h.


Deixe sua opinião