BMW atualiza Série 4 para linha 2018

Cupê, conversível e versão de quatro portas têm mudanças sutis no visual e mais tecnologia na cabine

Por 17 de jan, 2017 · 3m de leitura.
BMW Série 4 2017

A BMW fez a primeira atualização visual no Série 4 desde que foi lançado em 2014. O cupê baseado no Série 3 passou por mudanças sutis na dianteira, traseira e interior, que também ficou mais tecnológico. O conversível e o Gran Coupé, cupê de quatro portas, também mudaram.

Os faróis têm nova disposição das luzes de LED, ainda que não tenham sido redesenhados. O parachoque dianteiro tem novas entradas de ar, que também mudam de formato de acordo com a versão do carro. Novas rodas de 18 ou 19 polegadas completam o visual renovado.


Por dentro, há novas opções de volante e detalhes cromados e em preto brilhante espalhados pelo painel. No entanto, a maior novidade é o cluster de instrumentos, que pode ser virtual, como nos modelos maiores da marca. O sistema multimídia também tem nova disposição dos menus.

Os motores já tinham sido atualizados em 2016 e não mudaram para a linha 2018. Eles partem de 150 cv e vão até os 326 cv da versão de topo 440i. As transmissões podem ser manual de seis marchas ou automática de oito, de acordo com a motorização. A tração integral xDrive também pode equipar algumas versões.

O esportivo M4 ganhou faróis adaptativos de LED, que também estão nas lanternas traseiras de todos os Série 4. As mudanças no visual, painel e sistema multimídia também vão para a versão mais potente, bem como o V6 biturbo de 431 cv.