Você está lendo...
BMW atualiza Série 5 com visual retocado e sistema híbrido mais potente
Notícias

BMW atualiza Série 5 com visual retocado e sistema híbrido mais potente

Série 5 tem novos parachoques, faróis e lanternas. Versão híbrida pode entregar 292 cv

Redação

27 de mai, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

BMW Série 5 prêmio
Modelo recebeu mudanças sutir
Crédito:BMW/Divulgação
série 5

A BMW revelou a linha 2021 do Série 5 com diversas melhorias. O sedã ganhou retoques estéticos e mais tecnologia, como uma versão híbrida plug-in com mais potência e autonomia. As mudanças marcam a metade do ciclo de vida da atual geração do Série 5.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

O modelo ganhou sutis mudanças visuais na dianteira e na traseira. O Há novos parachoques, faróis e lanternas. Além disso, a grade também cresceu, mas causa menos polêmica do que as grades “gigantes” de Série 7 e X7. As mudanças não foram radicais, mas dão um ar renovado ao modelo. Ainda há novas opções de rodas por toda a gama.

Publicidade


Sob o capô, os motores continuam iguais. As versões a gasolina, 530i, 540i e M550i continuam com os mesmos motores, entregando de 252 cv a 530 cv. A única variante que recebeu mudanças foi a híbrida, 530e, que passa a entregar 292 cv graças a um motor elétrico mais forte. O conjunto é o mesmo que chega ao Brasil no 330e recém apresentado.



Série 5 eletrificado

Embora não tenha ganhado mais força, o 3.0 de seis cilindros em linha do 540i ganhou sistema elétrico de 48 V. Isso deixou o propulsor mais econômico, com sistema stop-start que pode desligar o motor a combustão antes da parada total do veículo. O 3.0 pode apagar ainda a 15 km/h. O sedã também pode rodar apenas com energia elétrica entre 25 km/h e 160 km/h quando com pouca carga.


A transmissão também recebeu novos componentes hidráulicos para reduzir vibrações do conjunto. Há ainda novos coxins no motor, também para melhorar diminuir ruídos e vibrações.

A cabine ganhou um sistema multimídia atualizado, com a versão mais recente do assistente pessoal da marca. Apple CarPlay e Android Auto são de série em todas as versões.


O modelo chegará as ruas europeias em julho, e não deve demorar a vir ao Brasil.

Deixe sua opinião