A BMW começou a vender no Brasil a versão híbrida plug-in do Série 3, a 330e M Sport. Ela fica logo abaixo da 330i M Sport de topo e custa R$ 268.950. A marca iria fazer um lançamento mais pomposo, mas os planos foram mudados por causa da pandemia de covid-19.
CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A versão traz o 2.0 turbo de 184 cv do 320i, mas acoplado a outro motor elétrico de 113 cv. A potência máxima chega a 292 cv e o torque a 42,8 mkgf. Esse números são entregues com o carro em modo Sport, pela função XtraBoost. Ela é ativada quando o motorista pisa fundo no acelerador, para fazer uma ultrapassagem, por exemplo.
Série 3 híbrido é rápido
O câmbio é sempre automático de oito marchas. Segundo a marca, o conjunto é capaz de levar o sedã de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e aos 230 km/h de velocidade máxima. As baterias de 12 kWh podem ser recarregadas na tomada e o Série 3 consegue rodar até 35 quilômetros em modo totalmente elético e a até 140 km/h.
O nível de acabamento corresponde ao 330i M Sport e o modelo é bem equipado. Há central multimídia, painel virtual, bancos de couro e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.
O Série 3 ainda deverá ganhar mais uma novidade em 2020. A versão de topo M340i, com o 3.0 seis cilindros biturbo de 340 cv, está prevista para chegar ainda este ano.