O X6 M é a próxima investida da BMW para o Brasil. Feito na Carolina do Sul (Estados Unidos), o modelo de alto desempenho chega por aqui no terceiro trimestre. Ele é parte da ofensiva de novos produtos para os ricos do Brasil. Afinal, a cada três veículos premium vendidos no País, hoje, um é da marca bávara.
Voltado ao alto desempenho, o novo BMW X6 M carrega sob o capô dianteiro o propulsor 4.4 V8 movido a gasolina. A potência é de 600 cv e 76,5 mkgf já disponível a breves 1.800 rpm. A faixa vai até os 5.860 giros.
Para dar ainda mais agilidade, o grandalhão conta com a transmissão automática de oito velocidades. A tração é integral. Com o referido conjunto mecânico, é capaz de ir da inércia aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A velocidade máxima? São 290 km/h, informa a BMW.
Preço e demais detalhes, como lista de equipamentos e ficha técnica serão anunciados ainda neste trimestre. Porém, conforme noticiado pelo Jornal do Carro, o modelo tem ainda: suspensão amplamente recalibrada com amortecedores adaptativos e barras estabilizadoras mais parrudas.
Nele, o sistema de direção também é específico das versões M e, para frear todo esse ímpeto, o X6 M conta com discos dianteiros de 395 milímetros de diâmetro e pinças com seis pistões. Atrás, as medidas ficam em 380 mm e as pinças têm pistão único.
Visual do X6 M chama atenção
No visual, para-choques com entradas de ar maiores e rodas de 21 polegadas dão aquele ar ainda mais parrudo ao SUV com ares de cupê. Na traseira, são quatro saídas de escape (com sonoridade controlada).
Da porta para dentro, a novidade mantém a receita do X6 convencional, porém, há costuras especiais nos bancos e volante (em couro) e soleiras das portas com iluminação. Detalhes em fibra de carbono são espalhados pelo interior.