
A BMW vai começar a testar em 2015 um carro movido a células de hidrogênio. É o que diz o diretor de marketing e vendas, Ian Robertson. O executivo confirmou trabalhos da empresa nessa área, mas com ressalvas.
De acordo com ele, a empresa trabalha com a hipótese de um veículo movido a células de hidrogênio, mas continua apostando suas fichas em avanços nas tecnologias de baterias, o que poderia significar que um BMW a hidrogênio nunca chegue a ser produzido.A tecnologia que será utilizada pela empresa alemã vem sendo desenvolvida em parceria com a Toyota, em especial o armazenamento do hidrogênio, onde houve avanços consideráveis.
Robertson diz que a empresa deve produzir em pequena escala alguns carros, por enquanto apenas para testes, mas acredita que os custos da produção e distribuição do hidrogênio ainda serão mais altos que das baterias para carros elétricos, como o compacto i3 e o esportivo i8. O avanço também deverá ser mais lento, o que fará a indústria optar pela tecnologia da eletrização.