A BMW está empolgada com a nova geração do Série 8. Depois de mostrar o modelo “base”, ainda como um conceito, no último final de semana, durante o encontro de antigos “Concorso D’Elegance Villa D’Este”, na Itália, a empresa confirmou a versão esportiva M8.
As primeiras imagens do modelo surgiram com ele camuflado durante a prova da 24 Horas de Nurburgring, na Alemanha. Segundo o chefe da divisão M, Frank van Meel, o desenvolvimento da variante esportiva está sendo feito em paralelo com a versão normal do novo cupê de topo.
A companhia não divulgou detalhes técnicos sobre o novo esportivo M, mas acredita-se que ele utilizará o mesmo trem de força da nova geração do M5, uma versão melhorada do V8 biturbo 4.4 com cerca de 600 cv e o sistema de tração integral xDrive que permite usar apenas a tração traseira também.
O desenvolvimento da companhia não para por aí e há ainda uma versão de competição sendo preparada, para garantir o retorno da marca a 24 Horas de Le Mans de 2018, em substituição ao M6 GTE, que também era utilizado em provas de Gran Turismo de curta duração. A estreia do modelo está programada para a 24 Horas de Daytona, em Janeiro de 2018.