Depois de aproveitar o evento de antigos de Peeble Beach para revelar a nova geração do Z4, a BMW divulgou mais novidades sobre o modelo. Até agora, a marca só havia mostrado a versão de topo, Z4 M40i.
Agora, ela divulgou mais detalhes sobre o carro e as especificações técnicas das versões de entrada. Além do motor seis cilindros de 3 litros, turbo, com 340 cv, haverá duas especificações abaixo. Essas versões, além da M40i serão atrações do Salão de Paris, em outubro.
Tanto a sDrive 20i quanto a sDrive30i usam o mesmo motor quatro cilindros, 2 litros, turbo. Na primeira ele está configurado para entregar 197 cv e 32,6 mkgf, enquanto na segunda são 258 cv e 40,7 mkgf. A transmissão é a mesma da M40i, uma automática de oito marchas.
No mais, o modelo terá os mesmo itens que estarão disponíveis na versão de topo: Painel virtual, central multimídia com tela sensível ao toque, ar-condicionado de duas zonas, entre outros.
+ Curta o Jornal do Carro no Facebook
+ Veja como será o novo Toyota Supra, irmão do Z4
Meio alemão, meio japonês
Desenvolvida em parceria com a Toyota, a nova geração do Z4 é um meio irmão do próximo Supra, que ainda não foi apresentado oficialmente. A plataforma utilizada por ambos é a mesma, mas não se sabe se o modelo japonês irá utilizar motores ou eletrônica da marca alemã também.