Você está lendo...
BMW e Mini podem ser feitos no México
Notícias

BMW e Mini podem ser feitos no México

Se for confirmada, nova fábrica no México seria responsável por família Mini e os BMW Série 1 e 3

19 de mai, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 BMW e Mini podem ser feitos no México
Série 1 pode ser produzido na nova fábrica

A BMW estaria preparando uma nova fábrica da marca, agora no México. Depois de anunciar a fábrica brasileira e um novo investimento na linha de produção de utilitários-esportivos, nos Estados Unidos, a marca considera uma terceira fábrica no continente para produzir a linha Mini e os Série 1 e 3.

Essa informação vem de acordo com uma declaração do presidente da marca, Norbert Reithofer, que disse que a empresa precisa de uma nova fábrica na América do Norte para atender à crescente demanda.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ BMW M135i é esportivo na medida certa
++ Marcas de luxo estão em boa fase no País

A possibilidade do México ganhar a fábrica é maior devido aos menores salários dos trabalhadores, o que aumentaria a margem de lucro da empresa por veículo. Se confirmada no segundo semestre, como foi divulgado, o Brasil também pode se beneficiar disso.

Se modelos como alguns veículos da família Mini vierem do México, eles deixariam de pagar a alíquota de importados sobre a qual estão expostos hoje. No caso do Série 3 e do Série 1, a importação não acontecerá, uma vez que eles serão alguns modelos produzidos em Araquari (SC), ao lado do X1 e X3 e Mini Countryman.


Deixe sua opinião