Você está lendo...
BMW encerra produção do Série 3 GT
Notícias

BMW encerra produção do Série 3 GT

Versão com entre-eixos alongado não terá espaço na atual geração do Série 3. Modelo compartilhava base com versão chinesa

Redação

04 de jan, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

série 3
Teto alto favorecia espaço interno para passageiros
Crédito:BMW/Divulgação
série 3

A BMW encerrou a produção do Série 3 GT na Europa e o modelo não deverá ganhar um sucessor. A marca aproveitou a mudança de geração do Série 3 e irá cortar custos encerrando o ciclo de vida da versão Gran Turismo, mais espaçosa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a marca, a baixa demanda pelo carro não justificava mais sua permanência em linha. Muito menos o desenvolvimento de uma nova versão, baseada na geração atual do modelo. Para a marca, as versões sedã e perua do modelo irão preencher naturalmente a lacuna deixada pelo GT.

Publicidade


O maior dos Série 3

O modelo foi apresentado em 2013 como uma opção intermediária na gama. O GT tinha teto mais alto e compartilhava plataforma com a versão de entre-eixos alongado do Série 3 vendido na China. O modelo tinha 11 centímetros a mais no entre-eixos, todos destinados ao banco traseiro.

Por isso, o GT era tão espaçoso quanto um Série 5, de categoria superior. Apesar de ser o mais “diferentão” da gama, o Gran Turismo também teve opções de motor seis cilindros e tração traseira ou integral. A versão também foi vendida por aqui, mas também com baixa procura.

Deixe sua opinião