A BMW enfim mostrou por completo o novo X2. O modelo fica entre o X1 e o X3 com uma proposta mais esportiva. O X2 é, aliás, ligeiramente mais curto que o X1, mas tem visual mais “musculoso”, sendo baixo que o modelo de origem.
Por dentro, no entanto, o painel é praticamente igual a todos os outros BMW. A cabine é elegante, sóbria e tem bastante tecnologia. O X2 tem equipamentos como monitores de faixa de rolamento, ponto cego e assistente de estacionamento. A central multimídia aidna tem wi-fi para os ocupantes e espelha o conteúdo de iPhones por meio do CarPlay. Não há suporte ao Android Auto.
Sob o capô, o 2.0 de quatro cilindros turbo com 192 cv. É o mesmo que equipa o X1 e algumas versões dos Mini, que compartilham plataforma com os menores SUVs da BMW. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem de sete marchas e a tração integral.
Segundo a marca, o chassi do X2 passou por aprimoramentos sobre o do X1. O modelo mais esportivo tem um acerto mais firme, com suspensão pronta para uma condução mais rápida. Segundo a marca, o conjunto mecânico consegue fazer o X2 acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. A velocidade máxima é de 227 km/h.
Ainda há duas opções de motor a diesel, com 190 cv ou 231 cv. Eles usam o câmbio automático de oito marchas. No início de 2018 serão apresentadas as versões xDrive18i com um 1.5 de três cilindros turbinado de 140 cv. O modelo também terá uma versão 18d, com um quatro cilindros de 150 cv.
Por enquanto não há preços para o novo carro. As vendas na Europa começam no segundo trimestre de 2018.
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2