air bag
Foto: Mônica Zarattini/Estadão

BMW fará recall por air bag defeituoso no Brasil

Problema no insuflador pode resultar em pressão excessiva na hora que o air bag explodir. Caso isso ocorra, o motorista pode ser atingido por estilhados da carcaça do sistema

Por Redação 23 de fev, 2019 · 2m de leitura.

A BMW fará um recall em 873 unidades dos Série 5 e X5 vendidos no Brasil fabricados entre abril de 2000 e julho de 2003. Os modelos 525i, 530i, 540i e X5 3.0i e X5 4.4i têm um problema no air bag do motorista, que deverá ser substituído.

A marca verificou que com o tempo, a umidade ambiente pode danificar o gerador de gás que infla o air bag. O problema também pode decorrer de um defeito de fabricação no componente. Se o sistem falhar, o air bag pode ser acionado com pressão excessiva. Isso poderá romper a bolsa e permitir que fragmentos do insuflador sejam ejetados em direção ao motorista.

Nesse caso, oferece risco à segurança e à integridade fisica dos ocupantes. Por enquanto, a BMW ainda não foi notificada de nenhum caso envolvendo a falha no País.


Substituição do air bag é rápida

A troca dos componentes envolvidos no recall deve ser agendada. O serviço pode ser feito em qualquer concessionária da marca e tem duração de cerca de 30 minutos.

A BMW disponibiliza seu site ou o serviço de atendimento ao cliente para maiores informações sobre a correção do problema.