Uma das novidades da BMW para o Salão de Paris é o elétrico i3. O modelo que chegou recentemente reestilizado ao Brasil ganhou maior autonomia na Europa. Agora, com uma nova bateria de 120 Ah que gera 42,2 kWh, a autonomia chega a até 359 km.
Como são obrigados a oferecer dados de consumo em testes “de uso real” agora, no padrão WLTP, a BMW divulga que além do valor de laboratório – 360 km – o i3 com a nova bateria chega a 310 km. Em condições de uso normal, a BMW divulga autonomia de 260 km ante os antigos 200 km.
Com uma tomada convencional, o novo pacote de baterias pode atingir 80% da carga em 15 horas de recarga. Usando o BMW i Wallbox, que é trifásico, com capacidade de 11 kW, os 80% da carga podem ser atingidas em até 3,2 horas. Usando um carregador rápido (50 kW) de corrente direta, os 80% chegam em 42 minutos.
Novas mudanças
Além disso, o BMW i3 2019 chegará às ruas da Europa com novas opções de cores externas. O acabamento interno também foi revisado e o painel de instrumentos melhorado com mais integração ao sistema iDrive de entretenimento. Há também conexão wireless para até dez dispositivos.
Os faróis agora podem ser equipados com luzes de LEDs adaptativos com tecnologia Matrix. Essa inovação permite ao farol ser dividido em “pontos” e assim apagar apenas os pontos que estão cegando os carros na direção oposta ou à frente no tráfego.