A BMW vai parar de produzir a versão com extensor de autonomia do i3. A mudança ocorre com o lançamento da nova versão totalmente elétrica do modelo, que já tem autonomia equivalente à do modelo com o extensor.
A nova versão roda até 308 quilômetros sob os testes mais precisos da nova regulamentação europeia. A BMW considera o número suficiente e muito próximo dos 370 quiômetros da versão REx. No entanto, os números conseguidos pelo modelo com extensor de autonomia ainda são da regulamentação anterior, menos precisa. Ou seja, os dois modelos tendem a ser equivalentes e o motor de dois cilindros e 650 cm³ ficou sem função.
Menos opções de i3
Isso vai reduzir o número de opções do i3 de quatro para apenas duas, i3 e i3s. Na Europa, a BMw lançou recentemente uma versão com ares esportivos e 183 cv extraidos do motor elétrico. A versão mais forte também acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Ainda assim, a aposta da BMW é arriscada, já que 60% das vendas correspondem pelo modelo com extensor de autonomia, mesmo sendo mais caro.
No Brasil, o i3 é vendido justamente na versão que será descontinuada. Ainda não há informações sobre a vinda do novo modelo.