A BMW aproveitou o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, para apresentar a nova versão do seu esportivo híbrido, o i8 Roadster, que aumenta a gama da linha i para três modelos – i3, i8 e i8 Roadster.
A principal novidade em relação ao i8 Coupe é a melhoria no conjunto de baterias, que agora tem maior capacidade. O pacote passou de 20 Ah para 30 Ah e de 7,1 kWh para 11,6 kW. Essas mudanças permitiram ao carro usar o modo elétrico em velocidade de até 85 km/h (antes o máximo era 56 km/h). A autonomia no modo 100% elétrico foi para 44 km no Coupe – que também receberá todas as melhorias – e 42 no conversível, devido ao maior arrasto aerodinâmico.
Para não prejudicar demais a distribuição de peso do modelo, a BMW optou por um teto retrátil de lona para o i8 Roadster. Mas para adotar o sistema de abertura e fechamento do teto – que pode ser feito em velocidades de até 40 km/h e em 15 segundos – a marca teve que sacrificar os bancos traseiros, além de ganhar 60 quilos em relação ao Coupe.
O conjunto mecânico associa um motor 1.5 de três cilindros a gasolina que rende 231 cv (antes eram 228 cv) e um elétrico de 143 cv (eram 131 cv) para uma potência combinada de 374 cv. Assim, o i8 Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.