A BMW começou a pré-venda da nova geração do Série 3 no Brasil. Por enquanto, apenas a versão 330i M Sport, de topo, está disponível. A tabela é de R$ 269.950 e tem direito a itens como faróis a laser. Em junho começará a venda do 330i Sport, a R$ 219.950. As duas versões vêm da Alemanha. O modelo apareceu pela primeira vez no Brasil durante o Salão de São Paulo.
O 330i é equipado com um 2.0 turbo de 258 cv e câmbio automático de oito marchas. O torque chega a 41 mkgf entregues a 1.550 rotações. Segundo a marca, o conjunto leva o sedã de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h.
A versão M Sport é a mais equipada da linha. O modelo traz o novo assistente pessoal da marca, acionado por comandos de voz. Basta o motorista chamar “Olá, BMW”, para que o assistente entre em funcionamento. O programa pode acionar equipamentos como regular o ar-condicionado e o GPS. O sistema, aliás, foi calibrado para entender o português brasileiro.
Série 3 mais equipado
O sedã também ganhou vários itens de comodidade e segurança na nova geração. O Driving Assistant Professional monitora o entorno do carro quando o veículo está em movimento. Ele emite alertas sobre proximidade de outros carros, mudanças de faixa não sinalizadas e colisão iminente na dianteira e traseira. O Reversing Assistant registra os últimos 50 metros percorridos pelo Série 3, e pode percorrê-los de volta, em marcha ré.
O motorista também pode monitorar o sedã à distância, por meio de um aplicativo. Além de localizar o carro, é possível ter acesso às imagens das câmeras do sistema de estacionamento.
A nova geração do Série 3 será produzida no Brasil a partir do segundo semestre. O modelo sairá da fábrica da marca em Araquari (SC).