
Um dos BMW mais exclusivos já produzidos, o M4 GTS, já está esgotado. Todas as 700 unidades feitas já foram encomendadas ao preço de US$ 134.200 cada uma (cerca de R$ 520 mil). Quem quiser um, terá de torcer por uma safra extra, ou esperar uma nova série especial.
O motor biturbo seis cilindros de 3 litros passou dos 436 cv e 56 mkgf originais para 500 cv e 61,1 mkgf. Esse aumento foi atingido com a introdução da tecnologia de injeção de água no motor, que permite ao carro trabalhar em temperaturas mais baixas. O câmbio é um automatizado de sete marchas e dupla embreagem que dá ao M4 GTS a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir a máxima de 308 km/h.
Para mais desempenho, além do motor mais forte, a BMW reforçou o chassi do modelo, com uma configuração mais voltada para pistas. Não há banco traseiro, que deu lugar a reforços estruturais, e os dianteiros são do tipo concha revestidos de Alcantara, material que também está no teto e no volante.
Ele tem ainda um kit aerodinâmico mais agressivo, que inclui spoiler dianteiro ajustável e novos capô e aerofólio de fibra de carbono com suportes em alumínio. A tampa do porta-malas é feita de fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP).
ctv-srn-bmw-m4-gts-35
BMW M4 GTS
ctv-4fw-bmw-m4-gts-34
BMW M4 GTS
ctv-kvj-bmw-m4-gts-38
BMW M4 GTS
ctv-vni-bmw-m4-gts-60
BMW M4 GTS
ctv-obp-bmw-m4-gts-37
BMW M4 GTS
ctv-2f7-bmw-m4-gts-36
BMW M4 GTS